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Política de Trocas e Devoluções

A Leo Magazine deseja que você, cliente que realizou uma compra através de nosso site fique 100% satisfeito com a compra realizada. Portanto, estaremos sempre à disposição para melhor atende lá.

Caso você deseja trocar ou devolver algum produto que comprou em nosso site, leia atentamente nossa política de troca e devolução, que segue como esta no Código de Defesa do Consumidor. (Lei Federal nº 8.078 de 1990).

Antes de enviar/devolver o produto, entre em contato conosco através do E-mail: leomagazine@leomagazine.com.br , por telefone fixo (14) 3326-7445 ou via WhatsApp (14) 99882-9334 (de 2ª a 6ª feira das 08:30hs às 18:00hs – exceto feriados)

No caso de contato via E-mail, informe no campo “assunto” o motivo do contato, por exemplo, Troca/Devolução/Defeito e informe o número do pedido. (Ex: Troca – Pedido #1000)

No caso de contato via telefone fixo ou whatsapp, informe o número do pedido para prosseguir o atendimento.

1-      Troca por numeração, cor ou modelo.

1.1 - Caso o produto que você adquiriu em nossa loja virtual não serviu, não gostou da cor ou deseja trocar o modelo/produto, você possui o prazo máximo de até 30(trinta) dias corridos após receber o produto para entrar em contato conosco e efetuar a troca.

1.2 - Antes de enviar o produto, entre em contato conosco através do E-mail: leomagazine@leomagazine.com.br , por telefone fixo (14) 3326-7445 ou via WhatsApp (14) 99882-9334 (de 2ª a 6ª feira das 08:30hs às 18:00hs – exceto feriados)

1. 3 - As condições para se efetuar uma troca são as seguintes abaixo:

a) Não deve apresentar quaisquer indicio de uso;

b) Deve conter todos os acessórios, manuais e a Nota Fiscal do pedido;

c) Ser enviado com a embalagem original do produto;

d) Embalados em outra caixa ou papel pardo para garantir a proteção do produto

e) Não utilizar a própria caixa do calçado como embalagem;

f) Com etiqueta e lacres afixados na peça;

g) Não lavados e sem qualquer odor;

h) Sem sujeira, rasgos ou manchas;

Atenção! Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio, e sem direito a substituição. Nessa condição, a Leo Magazine se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete.

1. 4 - Assim, após o recebimento e analise das condições do(s) produto(s) listadas acima, será gerado um Cupom de desconto no valor do(s) produto(s) e será enviado no E-mail cadastrado em até 3(três) dias úteis.

1.4.1 - O prazo para utilizar o cupom de desconto é de até 90(noventa) dias corridos após o cupom ser gerado e enviado para você.

1.4.2 - Caso você não for utilizar o valor total do cupom de desconto em um pedido, entre em contato conosco via E-mail para emitirmos outro cupom com a diferença.

1.4.3 - O cupom de desconto é valido apenas para os produtos, e não é possível utiliza-lo no valor do frete.

1.4.4 – Caso houver alguma diferença no valor total do pedido e o valor do cupom deverá ser pago de acordo com as formas de pagamento disponíveis no site.

1.5 – Como se trata de produtos de moda, periodicamente são lançadas novas coleções. Desta forma não é garantida a troca do produto por modelo idêntico.

1.6 – Para os estados do SUL e SUDESTE quando o motivo da troca for numeração/Cor/Modelo ou qualquer outro(s) motivo(s) que não forem os listados no parágrafo 5.1, o frete de envio da primeira troca será por conta do cliente e o de reenvio fica por conta da Leo Magazine. Já para segunda troca em diante, o frete de envio e reenvio fica pro conta do cliente.

1.7 – Para os demais estados quando o motivo da troca for numeração/Cor/Modelo ou qualquer outro(s) motivo(s) que não forem os listados no parágrafo 5.1, o frete de envio e reenvio será por conta do cliente.

2- Devolução por desistência ou arrependimento.

2.1 – De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, todo e qualquer produto adquirido em uma loja virtual que não tenha atendido suas expectativas poderá ser devolvido no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

2.2 - Antes de enviar o produto, entre em contato conosco através do E-mail: leomagazine@leomagazine.com.br , por telefone fixo (14) 3326-7445 ou via WhatsApp (14) 99882-9334 (de 2ª a 6ª feira das 08:30hs às 18:00hs – exceto feriados).

2.3 – Depois de entrar em contato conosco, iremos enviar no e-mail cadastrado um código de postagem para você apresentar na agência de correios mais próxima de sua residência, para envio gratuito do produto.

2.4- As condições para se efetuar a devolução são as seguintes abaixo:

a) Não deve apresentar quaisquer indicio de uso;

b) Deve conter todos os acessórios, manuais e a Nota Fiscal do pedido;

c) Ser enviado com a embalagem original do produto;

d) Embalados em outra caixa ou papel pardo para garantir a proteção do produto

e) Não utilizar a própria caixa do calçado como embalagem;

f) Com etiqueta e lacres afixados na peça;

g) Não lavados e sem qualquer odor;

h) Sem sujeira, rasgos ou manchas;

Atenção! Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio, e sem direito a substituição. Nessa condição, a Leo Magazine se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete.

 

3 – reembolso do valor pago.

3.1 - O reembolso do valor pago pelo produto poderá ser efetuado de duas maneiras, de acordo com a forma de pagamento utilizada no momento em que o pedido foi efetuado.

Cartão de crédito: Será efetuado o estorno do valor do produto devolvido em até 10 dias úteis. O estorno poderá ocorrer em até 2(duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Este é um procedimento de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com a administradora do seu cartão (geralmente no verso do cartão de crédito constam os números de telefone para contato).

Boleto Bancário ou Depósito:No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Depósito, o titular da compra deverá entrar em contato conosco através do E-mail informando os dados completo da conta bancária para depósito do valor do produto devolvido. O prazo máximo para nós efetuarmos o depósito é de até 10(dez) dias úteis.

Atenção! O prazo para reembolso dos valores começa a contar a partir do dia em que nós recebemos o(s) produto(s) devolvido e feita a análise completa das condições do mesmo de acordo com as regras citadas no parágrafo 2.4

4 – Defeitos.

4.1 – Caso você observar algum defeito após o recebimento do produto ou apresentar algum defeito de fabricação com sua utilização dentro do prazo de 30(trinta) dias corridos após o recebimento, entre em contato imediatamente conosco através do E-mail: leomagazine@leomagazine.com.br. Se possível envie fotos e um breve relato do defeito identificado.

4.1.1 – Depois de entrar em contato conosco e nos enviar um breve relato e a foto do defeito identificado, iremos enviar no e-mail cadastrado um código de postagem para você apresentar na agência de correios mais próxima de sua residência, para envio gratuito do produto.

4.1.2 – Caso não for constatado o defeito do produto, o mesmo será devolvido para o endereço de origem, sem aviso prévio, e sem direito a substituição. Nessa condição, a Leo Magazine se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete. Por este motivo é sempre recomendando o envio do relato e de fotos do possível defeito encontrado.

4.2 - As condições para se efetuar a troca de produtos com defeito são as seguintes abaixo:

a) Deve conter todos os acessórios, manuais e a Nota Fiscal do pedido;

b) Ser enviado com a embalagem original do produto;

c) Embalados em outra caixa ou papel pardo para garantir a proteção do produto

d) Não utilizar a própria caixa do calçado como embalagem;

Atenção! Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio, e sem direito a substituição. Nessa condição, a Leo Magazine se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete.

4.3 – No caso da marca Melissa após o prazo de 30(trinta) dias, a troca será efetuada diretamente com a fabricante Grendene, que estipula um prazo de até 3 meses. A Grendene não se responsabiliza por danos provenientes de desgastes naturais, má utilização ou conservação do produto. No caso das outras marcas,após os 30(trinta) dias, entre em contato conosco que iremos fonercer os dados de contato do SAC da marca em questão.

4.4 – No caso do produto que estiver com defeito, será gerado um cupom de desconto no valor do produto que poderá ser utilizado em até 90(noventa) dias corridos após o cupom ser gerado e enviado para você.

4.5 – Como se trata de produtos de moda, periodicamente são lançadas novas coleções. Desta forma não é garantida a troca do produto por modelo idêntico.

4.6 – Sapatos com glitter ou flocados podem sofrer desgastes decorrentes do uso, o que não caracteriza defeito de fabricação.

5 – Frete para trocas ou devoluções.

5.1 – Quando algun(s) produto(s) for(em) devolvido(s) por arrependimento/desistência ou por algum defeito de fabricação, o frete será por conta da Leo Magazine.

5.2 – Para os estados do SUL e SUDESTE quando o motivo da troca for numeração/Cor/Modelo ou qualquer outro(s) motivo(s) que não forem os listados no parágrafo 5.1, o frete de envio da primeira troca será por conta do cliente e o de reenvio fica por conta da Leo Magazine. Já para segunda troca em diante, o frete de envio e reenvio fica pro conta do cliente.

5.3 – Para os demais estados quando o motivo da troca for numeração/Cor/Modelo ou qualquer outro(s) motivo(s) que não forem os listados no parágrafo 5.1, o frete de envio e reenvio será por conta do cliente.

5.3.1 – Quando houver a troca de acordo com o parágrafo 5.3, será enviado para o cliente o valor do frete para reenvio e a forma de como deve ser efetuado o pagamento.

6 – Informações Importantes.

6.1 – Em caso de não recebimento do produto por ausência, endereço incorreto ou outros motivos, o pedido retornará automaticamente para nosso Centro de Distribuição. Nessa condição, a Leo Magazine se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete.

6.2 – Caso no momento de receber o produto você constatar que a embalagem foi violada ou danificada durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente através do E-mail ou telefones.

6.3 – Não aceitamos produtos enviados com SEDEX A COBRAR.

6.4 – Todos os produtos adquiridos na loja virtual não poderão ser trocados ou devolvidos nas lojas físicas.

6.5 - Os critérios de reprovação são: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo consumidor); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Desgaste natural em decorrência do uso; Lavagem ou limpeza inadequada do produto.

6.5.1 – Caso o produto atender algum dos critérios citados no parágrafo 6.5, será automaticamente reenviado ao endereço de origem. Nessa condição, a Leo Magazine se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete.